Como assim? Jesus morreu por mim?

Deus criou o homem segundo a sua imagem e semelhança, o homem era bom, assim como todas as coisas que Deus fez. Mas, influenciado pelo demônio, o homem foi tentado a pecar contra Deus e pecou. Esse pecado afastou o homem de Deus e o condenou à morte.

De lá para cá a história se repete a cada criança que nasce. Nascemos com uma natureza contaminada pelo pecado e o destino natural desta natureza é a morte eterna. O homem está sentado confortavelmente em um banco de um trem que segue a todo vapor para o inferno. É uma dura afirmação, mas isso é verdade.

Mas Deus intervem na história e decide resgatar o homem e para isso ele envia Jesus Cristo, seu único filho para sofrer e morrer na cruz e assim pagar pelo nossos erros. Jesus morreu por mim e em meu lugar, ali na cruz Jesus foi castigado e sofreu a irá de Deus para que eu e você não precisássemos sofrer.

Por que Deus fez isso? Você encontra outra explicação a não ser amor? Tínhamos algum crédito com Deus e ele estava nos retribuindo? Não. Jesus morreu por mim sem eu merecer e mais, sem eu ter nada para dar em troca.

Será que agora pelo menos poderemos amar mais a Cristo? Não seria uma profunda ingratidão virarmos as costas para aquele que nos amou incondicionalmente?

Veja o vídeo abaixo. Você acha isto possível? Saiba que Deus já fez isto por nós.

// COMPARTILHAR


Divulgue o Blog Evangelização em seu Site ou Blog.

[ Evangelização ]





 
 
 
 

2007-2012 // evangelizacao.blog.br // Hospedado no UOLHost