O que os cristãos pensam sobre a Bíblia, Jesus e a Igreja?

Estamos realizando uma pesquisa para saber o que os cristãos pensam sobre a Bíblia, Jesus Cristo a Igreja e outros temas.

Acesse aqui e dê a sua opinião.

Jesus Cristo

Jesus Cristo sempre existiu, ele e a segunda pessoa da trindade: Deus Pai, Deus filho (Jesus) e Deus Espírito Santo.

Veio ao mundo em forma de homem, nasceu de mulher, apesar de ter sido gerado pelo Espírito Santo de Deus, cresceu e viveu como homem comum, passou por tudo que um homem de sua época passava.

Jesus Cristo foi obediente aos seus pais terrenos, a Deus, ao estado e as leis de sua época (ele pagou os tributos ao Império Romano). Como homem teve uma profissão, foi marceneiro e exerceu esta profissão junto com seu pai terreno, José.

Jesus não era metade homem e metade Deus, ele era 100% homem e 100% Deus. Isto é um grande mistério

Como o  Cristo tinha um plano a cumprir e sabia disso desde o início. O plano havia sido traçado por Deus, antes da fundação do mundo. No momento certo, por volta dos 30 anos de idade, iniciou o seu ministério, isto é, saiu e começou a anunciar a todos que ele era o filho de Deus e que as pessoas deveriam arrepender-se de seus pecados.

Jesus Cristo era esperado por seu povo, os judeus, mas eles não o reconheceram e o negaram. Sua existência dividiu a história do homem em duas partes a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo).

Jesus Cristo realizou muitos milagres: Curou doentes, expulsou demônios, multiplicou pães, transformou água em vinho, fez o mar revolto de acalmar, ressuscitou mortos, perdoou pecados, entre outros.

Andava e conversava com pecadores, ele condenou o pecado, mas não desprezou os pecadores. Ensinou como nenhum outro jamais ensinou,  declarou o amor como dom maior que o homem pode ter nesta vida.

Jesus Cristo chorou.

Durante seu ministério, treinou algumas pessoas para darem continuidade a sua obra. Foi preso, julgado e considerado inocente, mesmo assim o condenaram. Carregou uma pesada cruz e nela foi crucificado, mesmo sem ter cometido nenhum pecado.

Entregou a sua vida, ele morreu em meu lugar e no seu lugar, seu sangue derramado na cruz é o que purifica os nossos pecados.

Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia após a sua morte, depois disso ficou por volta de 52 dias na terra e então voltou ao céu. Este acontecimento foi visto por muitos. Jesus vive e está a direita de Deus.

Jesus Cristo voltará para levar ao céu aqueles que o aceitarem, que crerem na sua pessoa, no seu sacrifício e obedecerem a sua palavra, a Bíblia Sagrada. Voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem.

Jesus Cristo te ama e demonstrou esse amor se entregando por você e por mim pagando o preço dos seus e dos meus pecados. E agora? O que é preciso fazer para ser salvo?

Jesus Cristo é o Senhor.

// COMPARTILHAR



[ Evangelização ]





 
 
 
 

2007-2012 // evangelizacao.blog.br // Hospedado no UOLHost