O que os cristãos pensam sobre a Bíblia, Jesus e a Igreja?

Estamos realizando uma pesquisa para saber o que os cristãos pensam sobre a Bíblia, Jesus Cristo a Igreja e outros temas.

Acesse aqui e dê a sua opinião.

Porque os evangélicos não adoram Maria e outros santos canonizados

Um dos motivos que causam divergência entre alguns segmentos do cristianismo é o culto aos santos, enquanto alguns praticam este culto com regularidade o mesmo não acontece entre outros grupos. Os evangélicos, em sua maioria não prestam o culto ou a adoração a Maria ou outros santos que foram canonizados ao longo da história. Mas porque não?

O que é santo?

Primeiro temos que entender bem o que significa a palavra “santo” no cristianismo. Segundo definição bíblica, santo é todo aquele que é separado para Deus e ocorre com qualquer pessoa que é nascido de Deus. Não tem a ver com pessoas especiais escolhidas pela igreja para ser santo, mas sim de pessoas que pela fé entregaram suas vidas a Jesus Cristo e creem na sua obra redentora no calvário como única e suficiente para a nossa redenção.

Em resumo é possível dizer que qualquer pessoa que quer ir para o céu precisará ser santo, mas isto não ocorrerá por seus méritos ou feitos e sim pelos méritos de Jesus.

Porque os evangélicos não adoram os santos. Três razões:


Os santos não podem interceder

Boa parte dos santos que foram canonizados ou elevaram à condição de santos são pessoas que no passado creram em Jesus Cristo como nós cremos. Alguns tiveram o privilégio de estar com Cristo aqui na terra, mas assim como nós eles também aguardam em Cristo a esperança da salvação.  Isto é, eles não podem interceder por nós junto a Deus.

Jesus é o único intercessor

O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo na segunda carta afirma: Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem. (Almeida Revista e Atualizada). Logo, qualquer tentativa de colocar outra pessoa para interceder por nós junto a Deus indica a princípio uma perda de tempo e uma falta de confiança na pessoa de Jesus Cristo e na sua intercessão junto a Deus.

A idolatria

Idolatria é tudo aquilo que colocamos no lugar de Deus. Se Jesus é o único mediador (intercessor) por nós junto a Deus, então dobrar os joelhos diante de uma imagem de um santo ou pedir mentalmente que ele interceda por nós junto a Deus é colocar este santo no lugar de Jesus e Jesus é Deus!

Nas crenças antigas eram comum eles adorarem animais, alguns povos antigos adoravam o sol, a lua, as montanhas e por ai vai. Tudo isso é idolatria, pois tenta colocar uma pessoa, animal, objeto ou qualquer outra no lugar que pertence apenas a Deus.

Conclusão

Os evangélicos entendem que Maria, Paulo, Pedro, João, entre outros são santos e são santos porque foram nascidos de Deus pela fé em Jesus Cristo. Cremos que os seus exemplos precisam ser seguidos, que suas palavras precisam ser ouvidas e que assim como nós eles estarão na gloria eterna que Deus preparou a todos que pela fé creem na obra redentora de Jesus Cristo e entrega sua vida à aquele que é o único mediador entre Deus e os homens.

// COMPARTILHAR



[ Evangelização ]





 
 
 
 

2007-2012 // evangelizacao.blog.br // Hospedado no UOLHost