O que é o céu, como será a vida lá e quem vai para o céu?

Lugar da morada de Deus, onde veremos Jesus como ele é, lugar de glória e alegria jamais experimentado pelo homem, onde todas as lágrimas serão enxugadas e toda dor, tristeza e sofrimento serão eliminados para sempre.

A vida eterna é a maior promessa de Deus e foi por ela que Deus enviou Jesus Cristo para que por meio dele fossemos reconciliados por Deus. Toda dor, toda lágrima, angústia ou sofrimento em nome de Jesus deve ser considerado um privilégio, pois a nossa morada eterna não poderá ser comparada com nada que aqui conhecermos.

Quem vai para o céu?

A resposta é simples e direta: Todo aquele que entregar sua vida a Jesus Cristo e crer na sua obra redentora executada no calvário.

João 3,16-18 - (16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(17) Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

(18) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Porém aceitar a Jesus não é um ato meramente declaratório, existe envolvimento e submissão a palavra de Deus, confiando plenamente na pessoa e obra de Nosso Senhor Jesus Cristo, feita em nosso favor para o perdão dos pecados.

Para entender melhor, recomendo que você leia a pregação abaixo feita na noite de 17 de novembro de 1889, uma noite de domingo, na cidade de Londres, pelo famoso pregador Charles Spurgeon. O conteúdo da pregação foi uma exposição bíblica sobre o texto de João 6:37 que diz:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Clique Aqui para ler a pregação

Sinceramente, não me lembro de ter lido ou ouvido nada tão claro e profundo sobre a segurança daqueles que vão a Cristo em busca de salvação. Esta exposição certamente o ajudará a compreender três coisas:

  1. É necessário ir a Cristo e o que isto significa
  2. Que você pode ir até ele, por pior que imagina que seja, a porta ainda está aberta
  3. A qualidade da promessa e a sua absoluta certeza de que os vão a Cristo serão salvos.

Não morra, sem ler o conteúdo desta pregação.

Como será o céu?

Muitas músicas foram escritas com a tentativa de expressar o que esperamos ser o céu. Penso que nenhum tenha conseguido de fato mostrar isto, visto que creio que a realidade do céu é muito maior do que aquilo que possamos expressar, mas há bons exemplos.

Veja e ouça no vídeo abaixo uma belíssima descrição em forma de canção do que acreditamos ser o céu.

Mas como será a nossa vida no céu?

Muitos imaginam o céu como um lugar similar a uma névoa, onde seres espirituais flutuam como se fossem fumaça... Não. Veja abaixo esta importante reflexão sobre a vida após a ressurreição:

Em um mundo cheio de problemas, a esperança de uma vida melhor parece algo tão distante para muitas pessoas. De fato é mesmo se olharmos apenas para a realidade que nos cercam, pois os governos falham, o dinheiro falta, a crise chega, a doença não vai embora e diante de tudo isso, ter esperança é o menos provável.

Mas como você viu, ouviu e leu acima, há esperança em Jesus Cristo e o céu é real e lá a vida que Deus nos prometeu irá se concretizar, pois a sua palavra é verdadeira e Deus é fiel.

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.