Obra Missionária e a Responsabilidade por Missões

Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Mc 16:15-16

 

...porque não há outra maneira que o mundo possa ver a suprema glória de Cristo hoje, exceto que nos rompamos da Disneylândia e comecemos a viver um estilo de vida de sacrifício missionário o qual mostrará ao mundo que o nosso tesouro está no céu e não na terra.

John Piper (vídeo abaixo)

 

Fomos chamados para dar, não para pedir. Portanto, não tenho desculpas diante de Deus para dizer: Não Posso.

Pastor Zapatta (vídeo abaixo)

Uma das últimas recomendações de Jesus foi para pregar o evangelho a toda criatura. Esta ordem de Jesus deixa muito claro o seu propósito para a igreja: pregar, evangelizar, anunciar a todos os povos a salvação em Cristo Jesus.

Deus quer que a igreja seja missionária, que façamos missões e que cumpramos esta difícil, porém necessária tarefa de levar o maior número possível de pessoas a conhecer Jesus.

Como temos exercido o nosso dever de evangelizadores? O que você tem feito pelo crescimento do Reino de Deus? Como você tem se envolvido com a obra missionária?

Três formas de fazer missão

Há um velho jargão no meio evangélico que diz que missões se faz com os pés dos que vão, a contribuição de quem doa e os joelhos de quem ora.

Há muita verdade nesta expressão. Vejamos:

Os que são enviados

Ser missionário não é uma tarefa fácil e penso que só aqueles que estão no campo missionário ou quem já esteve sabe dizer. Já tive a oportunidade de fazer uma viagem missionária em 2016, onde eu, minha esposa e meu filho visitamos vários missionários enviados pela nossa igreja.

Foi incrível e muito gratificante conviver alguns dias com aqueles irmãos em uma região tão pobre, sofrida, mas com grandes frutos para o reino de Deus.

Ser missionário envolve muita renúncia e uma firme convicção do chamado de Deus.

Os que contribuem

Não devemos considerar menos relevante aqueles que contribuem, pois embora Deus não precise de um centavo nosso, sabemos que para enviar e manter missionários em qualquer lugar do mundo, envolve dinheiro para a manutenção dos mesmos.

Aqueles que trabalham em seus afazeres e contribuem, estão colaborando e participando da mesma obra com aqueles que estão de fato no campo missionário.

Os que oram

Por fim, existem muitos que não podem ir, talvez tenham muito pouco com o que contribuir financeiramente, mas suas orações são de uma importância enorme para os projetos de missões.

Devemos estar cientes de que não é o missionário em si, tão pouco a quantidade de dinheiro que é enviada para o campo missionário que produz os frutos, mas sim a ação poderosa do Espírito Santo de Deus para convencer os pecadores e os levarem ao arrependimento.

Assim, as orações de intercessão por missionários e projetos de missões são tão importantes quanto os próprios missionários e toda a infraestrutura necessária para mantê-los no campo.

O que você tem feito?

Grandes exemplos

Gostaria de compartilhar dois vídeos importantes sobre o assunto. O primeiro é a História do Pastor Zapatta. Um exemplo de humildade, fé e de responsabilidade com a obra de Deus. Este vídeo me fez lembrar de Jó. Suas palavras são sérias e nos faz refletir sobre a nossa responsabilidade diante de Deus.

O segundo vídeo é uma pregação do pastor americano John Piper sobre a nossa responsabilidade em fazer missões e envolvermos com a obra missionária, sabendo que isto é feito com sofrimento.

 

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.