Suicídio é pecado? Estou pensando em cometer suicídio

Quero cometer suicídio! Não aguento mais esta vida, isto precisa ter um fim e o suicídio é a solução. Você está pensando em suicidar? A vida tornou-se insuportável. Os problemas acumularam de tal forma que o suicídio é a única solução que vejo.

Se você está pensando em suicídio, gostaria de fazer algumas perguntas:

  • Por que você quer cometer suicídio?
  • Que tipo de solução você pretende encontrar?
  • Já pensou nas consequências deste ato?

Por que você quer cometer suicídio?

Tristeza, decepção, desespero, doença... Muitas são as causas que podem levar uma pessoa a pensar no suicídio. Mas é muito importante procurar ajuda, tentar ouvir as pessoas e sobretudo, aprender a esperar e confiar em Deus que tudo sabe e tudo pode.

A vida pertence a Deus, Ele dá e Ele tira quando bem lhe aprouver. Neste meio tempo entre o nascimento e a nossa morte, temos de viver para Ele em todas as coisas.

Que tipo de solução você pretende encontrar?

Muitas pessoas movidas por puro engano imaginam que tirar sua vida é uma forma de colocar fim a um problema ou de aliviar a dor que vem sofrendo. O problema é que este pensamento é extremamente enganoso e pode levar a um resultado exatamente oposto, ou seja, ao invés de resolver um problema, acaba criando outro para a eternidade.

É claro que não podemos fechar os olhos para as difíceis realidades em que muitas pessoas se encontram, mas o suicídio nunca foi e nunca será solução de problema algum.

Já pensou nas consequências deste ato?

O suicídio é um ato de desobediência a Deus, logo é pecado. Mas ele não é um simples pecado, pelo fato de tornar-se impossível arrepender-se, pois a Bíblia não oferece nenhuma esperança de arrependimento após a morte. Desta forma é possível concluir que o suicídio é um pecado que embora não seja imperdoável, torna-se por lógica muito complicado a situação de quem o faz, visto que após a morte não há outra chance nem possibilidade de obter o perdão.

Há uma saída!

Se você quer cometer suicídio ou se já pensou em tirar sua própria vida, veja que há uma saída melhor para o seu problema do que tirar a vida com as próprias mãos. gostaria de convidá-lo a ler e texto: Será que o Suicídio Resolve?

Leia e medite neste texto, antes de cometer um erro fatal como o suicídio. Esta é uma decisão muito séria. Cometer um suicídio é colocar ponto final na sua vida. Já pensou nisso?

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.