A melhor notícia de todos os tempos

Qual foi a melhor notícia que você já ouviu? Que sensação ele trouxe a você e como ela atuou em sua vida? Neste textos analisaremos o que foi a melhor notícia de todos os tempos.

Siga as playlists no Spotify: Harpa Cristã / Hinos e Músicas Cristãs


A melhor notícia de todos os tempos não foi veiculada em horário nobre, tão pouco ganhou a primeira página dos principais jornais do mundo. Nenhum jornalista de renome internacional esteve no local para apurar os fatos deste evento ímpar na história. Não houve Ibope ou nenhum furo de reportagem.

A redação do texto pode não ter sido das melhores, afinal, não houve tempo de passar a limpo, havia urgência na transmissão deste fato. Na verdade nem houve texto, inicialmente, apenas o testemunho verbal do que havia ocorrido.

As poucas pessoas que ouviram, a princípio, não acreditaram. Os portadores desta importante notícia não eram pessoas muito críveis em sua época para esse tipo de trabalho. Afinal, a melhor notícia de todos os tempos deveria ser dada pela Routers, Associate Press, BBC ou CNN, mas ao invés disso, duas mulheres simples foram encarregadas de dizer aquilo que o mundo até hoje não quer ouvir: JESUS CRISTO RESSUSCITOU!

Não houve, nem haverá notícia similar a esta. Jesus Cristo que foi morto, agora não está mais morto. Aquele que desceu a sepultura, saiu de lá e está vivo! Como isto e possível? Perguntaram os que ouviram. Como isto é possível? Perguntam os que ouvem agora.

A melhor notícia de todos os tempos é também a mais intrigante. Ela desafia os sábios e entendidos, mas traz esperança aos simples. Afinal, a ressurreição de Cristo é uma prova viva da ressurreição daqueles que nele crer.

Quase dois mil anos já se passaram, inventaram a prensa, depois, a imprensa. Notícias vem e vão todos os dias. Tragédias, política, futebol, celebridades e tudo que é de mau gosto são as opções preferidas dos noticiários atualmente. Muito se fala hoje daquilo que amanhã poucos se lembrarão. São notícias passageiras como tudo nesta vida, mas a melhor notícia de todos os tempos permanece viva e atual no ibope daqueles que amam a Deus.

Antes de voltar ao Pai, Jesus deixou uma ordem expressa para os seus discípulos imediatos e para os que viriam depois: Vão e façam discípulos de todas as nações (Mt 28:19). Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a todas as pessoas (Mc 16:15).

Espalhe esta notícia, assim como aquelas mulheres e depois os seguidores de Jesus o fizeram. Não passe a limpo, nem espere o horário nobre, apenas diga que Jesus Cristo Ressuscitou, que subiu ao céu e em breve voltará para buscar aqueles que creram na melhor notícia de todos os tempos.

A próxima grande notícia

Mas a próxima grande notícia esta por vir e esta sim todos ouviram, quando Cristo aparecer nas nuvens para buscar a sua igreja e julgar todas as nações, concedendo a vida eterna aos que creram e a condenação eterna aos que rejeitaram.

A primeira notícia abre a grande expectativa da segunda. A primeira nos diz para esperar e a segunda dirá que o tempo chegou. A primeira deixou pessoas perplexas por acreditarem ser algo tão difícil de acontecer, mas a segunda trará grande alegria e grande tristeza, tudo dependerá de como você recebeu a primeira e melhor notícia de todos os tempos.