Afinal, quem é esse Jesus Cristo de quem tanto falam?

Jesus Cristo sempre existiu, ele e a segunda pessoa da trindade: Deus Pai, Deus filho (Jesus) e Deus Espírito Santo. Esta é a conhecida doutrina da Trindade que afirma que há um só Deus em três pessoas.

Veio ao mundo em forma de homem, nasceu de mulher, apesar de ter sido gerado pelo Espírito Santo de Deus, cresceu e viveu como homem comum, passou por tudo que um homem de sua época passava.

Jesus trabalhou.

Jesus Cristo foi obediente aos seus pais terrenos, a Deus, ao estado e as leis de sua época (ele pagou os tributos ao Império Romano). Como homem teve uma profissão, foi marceneiro e exerceu esta profissão junto com seu pai terreno, José.

Jesus não era metade homem e metade Deus, ele era 100% homem e 100% Deus. Isto é um grande mistério, mas revela a crença absoluta de que Jesus é Deus e que foi encarnado.

Como o  Cristo tinha um plano a cumprir e sabia disso desde o início. O plano havia sido traçado por Deus, antes da fundação do mundo. No momento certo, por volta dos 30 anos de idade, iniciou o seu ministério, isto é, saiu e começou a anunciar a todos que ele era o filho de Deus e que as pessoas deveriam arrepender-se de seus pecados.

Jesus teve amigos.

Jesus Cristo realizou muitos milagres: Curou doentes, expulsou demônios, multiplicou pães, transformou água em vinho, fez o mar revolto de acalmar, ressuscitou mortos, perdoou pecados, entre outros.

Andava e conversava com pecadores, ele condenou o pecado, mas não desprezou os pecadores. Ensinou como nenhum outro jamais ensinou,  declarou o amor como dom maior que o homem pode ter nesta vida e anunciou que as pessoas deveriam se arrepender de seus pecados e crer nele para a vida eterna.

Seu ensino foi revolucionário para a época, assim como é para os nossos dias.

Jesus Cristo chorou.

Foi preso, julgado e considerado inocente, mesmo assim o condenaram. Carregou uma pesada cruz e nela foi crucificado, mesmo sem ter cometido nenhum pecado.

Jesus Cristo era esperado por seu povo, os judeus, mas eles não o reconheceram e o negaram. Negaram de tal forma que o perseguiram ao ponto de matá-lo, crucificando-o em um madeiro (uma cruz).

Depois de uma injusta condenação, ele foi conduzido ao monte ou colina, próximo de Jerusalém chamado Gólgota ou Calvário e ali junto com dois criminosos foi pregado em uma cruz. Em suas últimas palavras, ele mostrou amor, compaixão e submissão a Deus. Entregou a sua vida, morrendo em meu lugar e no seu lugar, seu sangue derramado na cruz é o que purifica os nossos pecados.

Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia após a sua morte, pois a morte não podia detê-lo e assim ele mostrou a todos o poder de Deus, que por este mesmo poder irá ressuscitar os seus para a vida eterna.

Durante seu ministério, treinou algumas pessoas para darem continuidade a sua obra, ensinar e testemunhar de que ele era e é o filho de Deus. Esses seguidores depois de testemunhar oralmente por muitos anos, deixaram escritos em livros e cartas a história, o ensino e as promessas de Jesus. Esse conjunto de obras literárias, chamamos de Novo Testamento.

Depois disso ficou por volta de 52 dias na terra, onde comeu com seus seguidores, ensinou e pediu que ficassem em oração até que do alto fossem revestidos de poder para testemunhar em todas as nações. Então voltou ao céu. Este acontecimento foi visto por muitos.

Jesus vive e está a direita de Deus.

Jesus Cristo voltará para levar ao céu aqueles que o aceitarem, que crerem na sua pessoa, no seu sacrifício e obedecerem a sua palavra, a Bíblia Sagrada. Voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem.

Jesus Cristo te ama e demonstrou esse amor se entregando por você e por mim pagando o preço dos seus e dos meus pecados. E agora? O que é preciso fazer para ser salvo?

Sua existência aqui na terra dividiu a história do homem em duas partes a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo).

Jesus Cristo é o Senhor.

Creia nisso e viverá!

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.