Céu ou Inferno? O que é e quem vai para o inferno?

Lugar de densas trevas, fogo que não se apaga, morada eterna do diabo e seus anjos, ande haverá choro e ranger de dentes, lugar de desespero total e nenhuma esperança de salvação, lugar da ira de Deus... são tantas as características e cada uma mais sombria que a outra.

Muitos não levam a sério a existência do inferno nem a possibilidade de fazer dele a sua morada eterna. O assunto é muito sério já que ir ou não para o inferno dependerá de nossas escolhas e a única escolha que nos poderá livrar-nos do inferno e escolhermos Jesus Cristo.

Veja os dois vídeos abaixo sobre o inferno. O primeiro é sobre o que é o inferno em uma pregação expositiva, já o segundo é uma visão teológica do inferno.

 

Há diversas passagens na bíblia relatando de forma clara as condições para uma pessoa ir para o inferno. Veremos três referências, apesar de existirem outras:

Salmos 9,17 - Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Gálatas 5,19-21 -  (19) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, (20) Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, (21) Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.

Apocalipse 21,8 - Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Céu ou inferno, qual é a sua escolha?

Pode parecer que a resposta a esta pergunta seja perfeitamente obvia, ou seja, você deve ter respondido céu! Mas é importante observar que céu ou inferno não é apenas uma escolha declaratória, não basta eu tomar uma posição: Vou ser salvo! É preciso moldar as nossas atitudes e práticas com os princípios bíblicos.

Segundo a Bíblia, não há outro caminho para o céu, exceto na pessoa bendita de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quando nos unimos a ele pela fé em sua pessoa e em seu sacrifício por nós, nos tornamos participantes da vida que só ele pode nos dar.

O Evangelho de João é rico em promessas que Jesus fez garantido que aquele que vier a ele não irá para o inferno, pelo contrário, terá a vida eterna.

Veja dois exemplos que mostram com clareza isso:

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

João 6:37 - Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

Ambas as citações é da versão NVI

Portanto, a preocupação com o inferno deve existir, mas ela deve terminar quando você chegar aos pés de Jesus, pois ele é a nossa salvação.

Para explicar melhor esta salvação que está em cristo, recomendo muito a leitura deste PDF que é uma pregação do famoso pregador Charles Spurgeon sobre o texto de João 6:37 que citei acima.

É sem sombra de dúvidas, a melhor exposição que já li sobre esta gloriosa promessa de Jesus Cristo, de que há boas vindas a todos que vem a Cristo.

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.