O que ler na Bíblia quando estiver ansioso

Todo o funcionamento do nosso corpo está intimamente relacionado com Deus, e ele pode nos ajudar diariamente a aliviar nossa mente e nosso coração.

Siga as playlists no Spotify: Harpa Cristã / Hinos e Músicas Cristãs


Nunca se falou tanto em ansiedade quanto no século 21, devido a isso, diversas áreas do conhecimento têm estudado sobre o tema!

Por essa razão, preparamos um material que irá te auxiliar nesses momentos, com palavras que o Senhor deixou sobre a ansiedade, além disso, acompanhe alguns estudos bíblicos para entender outras questões e aprender mais da palavra de Deus.

A ansiedade trata-se de uma condição onde a pessoa antecipa uma determinada situação ou circunstância, algumas pessoas a depender do nível, pode apresentar sintomas como tontura, falta de ar e angústia excessiva.

Para tratar é necessário que você procure um profissional indicado, mas você também pode usar como auxílio à palavra e a sabedoria de Deus. Acompanhe!

Qualquer pessoa pode sentir ansiedade?

Sim, é normal que todos nós venhamos a sentir ansiedade em algum momento da vida, o problema é quando esse nível de ansiedade começa a ser prejudicial.

A partir do momento que isso começa a te incapacitar é hora de buscar tratamento médico.

Nós cristãos também podemos sentir, entretanto, devemos buscar a sabedoria de Deus para nos guiar e sair dessa condição.

O Apóstolo Paulo escreveu uma carta à Igreja de Filipenses no capítulo 4 versículo 7 dizendo que devemos confiar em Jesus nos momentos de todos nossos medos, angústias e ansiedades, pois ele cuida de nós, mas como fazer isso se muitas vezes você não consegue controlar esses sentimentos?

Primeiro saiba que a mente de uma pessoa ansiosa funciona bioquimicamente diferente em relação a uma pessoa sem ansiedade excessiva.

Partindo disso, temos que procurar ajudar médica e alinhar nossa fé com Jesus, fazendo nossa parte e buscando todos os meios possíveis para vencer a ansiedade.

A seguir, acompanhe as passagens bíblicas que falam sobre ansiedade:

Salmo 139:13

"Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no útero da minha mãe."

Todo o funcionamento do nosso corpo está intimamente relacionado com Deus, e ele pode nos ajudar diariamente a aliviar nossa mente e nosso coração.

Procure conectar-se com ele, em silêncio, diariamente e eleve a tua fé ao teu Deus.

Mateus 6:25-27

"Por isso vos digo: Não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis ou que bebereis; nem quanto ao vosso corpo, pelo que vestireis. Eis que a alma não é mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?"

Cada causa que te faz sentir ansiedade importa para Deus, portanto, confie nele, o Senhor cuida de tudo e seja qual for à situação, possui um propósito para estar ocorrendo.

Em Josué 1:5-6 o Senhor diz: assim como estive com Moisés, estarei contigo; jamais te abandonarei, nem te desampararei. Sê firme e corajoso…

Mais uma vez ele reforça a promessa de que estará contigo! Isso não significa que tudo irá desaparecer, significa que você precisa acalmar seu coração e confiar no processo.

No Salmo 13:5 Davi diz

"Mas eu confiei na tua misericórdia; meu coração se regozijará na tua salvação, dessa forma Davi reconhece o seu poder e que o Senhor tem planos para nós."

Já em Mateus 11:28 o nosso pai diz: Vinde a mim, todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos farei descansar.

Todos sabemos que a ansiedade traz consigo fardos pesados que nos deixam cansados, nos deixam exaustos e o Senhor deixa claro que se formos até ele, ele nos fará descansar.

Em Pedro 5:6,7 o Senhor diz: Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus para que Ele vos exalte a seu devido tempo, lançando toda a vossa ansiedade sobre Deus, porque Ele tem cuidado de vós.

Mais uma vez o Senhor deixa claro que devemos lançar fora esses sentimentos e confiar nele, nos planos dele e dividir o fardo que não precisamos carregar sozinhos.

Devemos ser capazes de confiar, pois dessa maneira ficará mais fácil lidar com essas questões, sabendo que há um Deus que nos cuida e nos auxilia.

Não devemos deixar com que as coisas cheguem ao limite, pois somos demasiados limitados, por isso na primeira percepção de exaustão, devemos nos liberar disso de alguma forma.

Dessa forma, tente avaliar qual o seu nível de ansiedade e procure a ajuda necessária em Deus e nos profissionais capacitados para isso.

Procurar ajuda entre os nossos irmãos aqui na terra, também é da vontade de Deus, pois ele se agrada que tenhamos empatia em nos ajudar, sem julgamentos e com o amor que ele sempre nos ensinou a propagar.