Eu acredito em Jesus, mas não quero compromisso com ele

AS desculpas são as mais variadas e mesmo que de maneira implícita as pessoas encontram maneiras para fugir do compromisso com Cristo. Veja neste texto a importância de tomar hoje uma decisão de seguir a Jesus.

Siga as playlists no Spotify: Harpa Cristã / Hinos e Músicas Cristãs


Tenho uma vida estável, boa saúde, família unida, bom emprego e boa educação. Não estou precisando de Jesus.

Sou muito ocupado com meu trabalho, meus estudos e projetos pessoais. Minha carreira está em franca ascensão e tenho dedicado a minha vida em busca de realizar meus sonhos. Não tenho tempo para Jesus.

Gosto de baladas, vida noturna, bares e festas. Minhas aventuras amorosas, meu status e fama, tudo isto me faz sentir bem. Eu não quero trocar tudo isto por Jesus.

Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, Maria, Santo Antônio, Santo Expedito, etc. Eu não posso dar exclusividade para Jesus.

Tudo dá errado na minha vida, sou pobre e infeliz, não tenho bom emprego, minha saúde vai mal e os problemas na família parecem não ter fim. Eu não posso confiar em Jesus.

Eu respeito muito vocês e o seu Jesus, admiro muito o trabalho de vocês e acho muito bonito os cultos, os louvores a palavra que é pregada, mas isto não é para mim, acho que não estou preparado. Eu não quero compromisso com  Jesus.

Qual é a sua desculpa?

Quais são os fundamentos ou os pilares que você tem sustentado a sua vida? Seja sincero: se você morrer agora, onde estará na eternidade? Você sabe o que a Bíblia tem a dizer sobre isso?

Jesus veio ao mundo com a missão de morrer na cruz, para pagar o preço dos nossos pecados. Você e eu tínhamos uma dívida impagável com Deus e a dívida era os nossos pecados. Ali na cruz Jesus  sofreu a nossa dor, nossa humilhação, nosso desprezo e a nossa morte. Entregou a sua vida em resgate das nossas almas.

Agora Jesus nos convida a vivermos uma vida de compromisso com ele. Compromisso com o seu nome, seus mandamentos e sua vontade. Ame a Cristo. Ame o seu sacrifício. Ame a sua volta.

Se até hoje você não quis nada com Jesus, não deu exclusividade a ele ou sempre preferiu as coisas do mundo, tome hoje uma atitude e entregue sua vida para Jesus e o receba como seu Senhor e Salvador, pois o preço da sua salvação já foi pago e pago com a morte na cruz.

Você precisa ir até Jesus

Ir a Jesus e segui-lo é o que se espera de todos aqueles que querem ter vida eterna. Para aqueles que desejam aprofundar mais no assunto e entender mais a fundo o significado de crer ou vir a Cristo, creio que um dos melhores textos seja a pregação feita na noite de 17 de novembro de 1889, uma noite de domingo, na cidade de Londres, pelo famoso pregador Charles Spurgeon. O conteúdo da pregação foi uma exposição bíblica sobre o texto de João 6:37 que diz:

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Clique Aqui para ler a pregação

Sinceramente, não me lembro de ter lido ou ouvido nada tão claro e profundo sobre a segurança daqueles que vão a Cristo em busca de salvação. Esta exposição certamente o ajudará a compreender três coisas:

  1. É necessário ir a Cristo e o que isto significa
  2. Que você pode ir até ele, por pior que imagina que seja, a porta ainda está aberta
  3. A qualidade da promessa e a sua absoluta certeza de que os vão a Cristo serão salvos.

Não morra, sem ler o conteúdo desta pregação.