O que é aceitar Jesus como Senhor e Salvador?

Você já foi convidado para muitas coisas nesta vida, certo? Para alguns desses convites você disse sim e a outros não. Um convite não é uma obrigação, mas é uma oportunidade que ofertada a alguém para determinada coisa.

Sendo assim, hoje eu estou fazendo um novo e especial convite para você, aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador!

Mas o que é aceitar Jesus e porque tenho que fazer isso?

Aceitar a Jesus é uma expressão usada pelos evangélicos a fim de convidar as pessoas a tomar uma decisão de seguir a Jesus. É comum no final dos cultos, o pastor ou pregador, depois de uma exposição da palavra de Deus, convidar aqueles que ainda não tomaram uma decisão de seguir, a ir a frente manifestando assim o seu desejo de segui-lo. Nesses casos é comum o uso do termo aceitar a Jesus ou entregar-se a Jesus ou ainda seguir a Jesus.

Na prática, são todos termos sinônimos e indica a intenção de uma mudança de vida em direção a Deus.

Mas, a expressão é usada de maneira mais completa, como: Aceitar a Jesus como Senhor e Salvador? Vamos analisar o que isto quer dizer.

1º - Aceitá-lo como Salvador

Neste primeiro caso você estará concordando que é pecador, precisa de salvação, que o sacrifício de Jesus na cruz é suficiente para garantir a sua salvação e com isto não necessitará da intervenção ou intercessão de qualquer outro por mais privilegiado que possa parecer.

É um ato de humildade, arrependimento e fé. Isto é o que Deus exige do homem para a sua salvação.

2º - Aceitá-lo como Senhor

Neste segundo caso você estará renunciando as coisas deste mundo para servir exclusivamente ao Senhor Jesus. Diz respeito ao plano prático da fé.

Não é uma expressão da boca para fora; também não é apenas ir a uma igreja ou ser chamado de evangélico, envolve uma completa submissão ao nome de Jesus,  sua palavra (Bíblia sagrada) e a sua vontade.

Ao aceitá-lo como Senhor estamos nos colocando na posição de servo para obedecer a sua palavra e renunciar nossas antigas crenças, costumes, hábitos e comportamentos que nos afastavam do Senhor Jesus.

A Bíblia usa o terno nascer de novo, para indicar que há necessidade de morrermos para o mundo e nascer em nova vida para Jesus.

O ato de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador lhe garantirá de imediato a salvação de sua alma e é o único caminho que temos para nos livrar da condenação do inferno e chegarmos ao céu.

O convite está feito, porém, a decisão é exclusivamente sua. Ninguém poderá forçá-lo a aceitar Jesus, até porque é algo que tem de que permanecer até a sua morte ou até a volta de Jesus.

O que achou do convite? Se você ainda não entregou a sua vida para Jesus e quer aceitá-lo agora mesmo, preencha o formulário abaixo e iremos orar por você e pedir ao Senhor para confirmar esta decisão que será a mais importante de toda sua vida.

Algumas considerações

A salvação ocorre apenas quando a pessoa se entrega de verdade a Cristo e aceita integralmente seu plano de salvação. Muitas pessoas vão a frente na hora do culto, dizem ter aceitado a Jesus, mas seu relacionamento com Cristo termina ali. Isto não é salvação.

Apesar de a salvação de manifestar de forma imediata é necessário permanecer firme no propósito inicial, crescendo em graça e conhecimento de Deus. Como disse um certo pregador: Nós fomos salvos, estamos sando salvos e seremos salvos.

Apesar de que aceitar a Jesus ocorre apenas uma vez, na prática ela deve se repetir diariamente. Como diz o pastor da minha igreja, temos de aceitar a Jesus todos os dias. Isto quer dizer que o nosso compromisso firmado lá atrás, deve ser renovado constantemente.

Entregar-se a Cristo é a maior e mais sábia decisão que uma pessoa pode tomar. É um ato individual e todos aqueles que desejam desfrutar da vida eterna precisam fazer. Não há outro caminho ou outra salvação que não seja através de Jesus Cristo, que por sua morte e seu sacrifício vicário (substituto) nos possibilitou o acesso a Deus.

Se você ainda não aceitou ou não entregou sua vida a Jesus, faça hoje mesmo e se é este o seu desejo faça uma oração como a que está abaixo, mas faça verdadeiramente:

Deus, reconheço que sou um pecador e que tenho feito aquilo que não agrada a Deus, compreendo que embora imerecedor, o Jesus Cristo morreu por mim e pagou o preço dos meus pecados. Confesso os meus pecados e me arrependo. Peço agora que me perdoe e me aceite como seu filho através da sua graça e do sacrifício de seu filho amado, Jesus Cristo.

Conduza a minha vida e me ensine a andar no caminho direito e fazer a sua vontade. Faço esta oração em nome de Jesus, amém.

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.