Como será o fim dos tempos e o Juízo Final?

O fim dos tempos ocorrerá? Quando ele irá acontecer? A bíblia não diz quando o fenômeno fim do mundo irá acontecer, mas a bíblia deixa muito claro que irá acontecer e nos dá todas as pistas necessárias para que possamos nos alertar.

Guerra, rumores de guerra, aumento da ciência, padrões morais cada vez mais baixo, terremotos, ocultismo e muitos outros acontecimentos que temos presenciado são usados nas escrituras para indicar o começo das dores. Você está preparado?

O juízo final será o último acontecimento para o homem antes da eternidade. Homens e mulheres, ricos e pobres, jovens e idosos, a Bíblia diz que todos que morreram serão ressuscitado dentre os mortos para enfrentar o juízo final.

Aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida serão lançados no lago de fogo e serão atormentados pelos séculos dos séculos.

O juízo final é ponto final do pecado do homem, o juízo final será o início da perdição  para aqueles que rejeitaram a palavra de Deus, o juízo final será doloroso e colocará o homem ímpio no lugar de maior sofrimento, o inferno.

Os sinais do fim dos tempos estão em todas as partes: fome, miséria, homossexualismo, violência, guerras, ocultismo, desespero, terremotos, tsunames... tantos são os sinais.

Jesus nos deu todas as dicas necessárias para que pudéssemos ficar atentos. O vídeo abaixo é para sua reflexão.

Os sinais do fim dos tempos estão em todas as partes. Entregue hoje mesmo a sua vida para Jesus Cristo e o receba como seu Senhor e Salvador. Ele deu a sua vida por nós.

Como será a volta de Jesus?

Jesus prometeu que voltaria e logo após subir aos céus, enquanto os discípulos estavam olhando para cima, apareceram dois anjos que anunciaram que assim como viram Jesus subir, ele voltaria. Tal linguem também é apoiada por Paulo na carta aos Tessalonicenses e finalmente no Apocalipse.

Não sabemos os detalhes, mas resumidamente pelo que a Bíblia diz, podemos concluir que será: Rápido, invisível para alguns (os que ficaram) e inesperado, de novo para os que ficaram.

Este vídeo é uma simulação de como poderá ser a volta de Jesus e o arrebatamento da igreja, pois esta é uma promessa de Jesus.

E você? Está preparado?

Quais as referências bíblicas para a volta de Jesus e os sinais do fim dos tempos:

Há uma grande quantidade de textos bíblicos que tratam do assim e ao invés de citar uma lista de versículos, vou citar uma lista de capítulos, pois é necessário ler o texto em seu devido contexto.

  • No Evangelho de Mateus os capítulos 24 e 25 são boas referências sobre o assunto
  • Evangelho de Marcos, capítulo 13
  • Evangelho de Lucas, capítulo 21
  • Atos dos Apóstolos, capítulo 1
  • 1 Tessalonicenses, capítulos 4 e 5
  • 2 Tessalonicenses, capítulo 2
  • Finalmente o livro do Apocalipse deve ser lido como um todo.

A lista acima não é exaustiva, mas oferece as referências mais comuns e conhecidas nas Sagradas Escrituras sobre a volta de Jesus e o fim dos tempos.

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.