Afastado dos Caminhos do Senhor? Volte para Jesus

A igreja já foi o seu lugar, suas noites, amizades e práticas cotidianas já foram muito diferentes do que são hoje. Seus sonhos também já foram diferentes, eles tinham um sentido de ser, embora talvez você não tenha percebido, hoje os sonhos são outros, aliás, eu não sei se você tem sonhado muito ultimamente.

Havia um projeto em que você estava empenhado e havia promessas associadas a este projeto de que era preciso prosseguir sem olhar para os lados. É verdade que não era um caminho fácil e inclusive era conhecido como porta estreita, mas havia uma grande promessa de que no final valeria a pena.

Mas algo aconteceu! E tudo isso mudou!

Algumas pessoas chamariam você de desviado, eu não usarei este termo, prefiro chamá-lo de afastado; afastado dos caminhos do Senhor.

Sua situação não é confortável, convenhamos. Falar do passado pode não ser muito agradável aos seus ouvidos, falar de futuro também não lhe traz muito conforto, afinal, você conhece a palavra de Deus e sabe muito bem o destino daqueles que não estão em Cristo Jesus.

O presente... Bem, o presente parece ser a melhor saída, mas não dá para ficar eternamente no presente, daqui a pouco você já estará no futuro e o futuro pode ser tarde demais.

Ir a um velório de um colega pode ser penoso, pois ali você se enxerga e vem a dura lembrança de que daqui a pouco é você que estará ali. Ir a uma festa pode ser melhor, mas quando chega em casa, o silêncio da noite pode relevar que a festa acabou e um dia ela vai acabar para sempre.

Você está trilhando o perigoso caminho de uma vida sem futuro, sem esperanças e sem saídas. Confesse se nunca passou pela sua cabeça a ideia de que você tem o controle da sua vida e que quando estiver em perigo pode voltar correndo para Jesus? Já passou isso pela sua cabeça, não?

Cuidado! Muito cuidado! A Bíblia diz:

Louco, esta noite pedirão a tua alma; o que tens preparado, para quem serás? Lc 12:20.

Louco! Esta é a expressão que a Bíblia usa para qualificar uma pessoa que pensa assim!

Pense um pouco agora, veja como está a sua vida. Quais são suas chances? Onde encontrará abrigo quando a trombeta soar anunciando a volta de Jesus? Lembre-se também que Jesus volta todos os dias para muitas pessoas e isto acontece quando alguém morre.

Será que Deus não está te dando tempo para se arrepender e entregar-se a Jesus? Você vai trocar esta oportunidade por uma eternidade de sofrimento e profundo arrependimento de não ter aceitado agora?

O livro de Hebreus no capítulo 3:7-8 diz:

Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações (ACF)

Volte para Cristo

A volta para Cristo é necessária. A volta pode não ser um caminho fácil, não estranhe se houver oposição, fraquezas ou dúvidas. Viver afastado dos caminhos do Senhor é perigoso, desnecessário e poderá custar a sua vida, por isto, volte! Volte para o lugar que é seu e teremos uma imensa alegria de tê-lo de volta ao lar.

Eu não sei há quanto tempo você está afastado, talvez a igreja onde você congregava tenha mudado, as pessoas certamente mudaram, os costumes podem não ser mais os mesmos, mas Cristo não mudou, ele continua oferecendo seu amor a todos que se entregam a ele.

Voltar para Cristo precisa ser feito com verdadeiro arrependimento e consciente de que cometeu um grave erro de ter se afastado dele. Busque perdão por este e pelos muitos pecados que cometeu. Chore e lamente na presença de Jesus Cristo, clamando por sua misericórdia.

Faça isso hoje! Agora!

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.