Como será a volta de Jesus? Um será tomado e o outro deixado

Durante sua vida e seu ministério aqui na terra, Jesus falou muito a cerca do futuro no sentido de preparar seus discípulos imediatos e aqueles que viriam mais tarde a crer em seu nome, de que precisariam estar preparados.

A linguagem que Jesus emprega é sempre de alerta e muitas figuras e comparações são usadas para descrever este estado de atenção que seus seguidores deveriam viver.

Jesus também deu as pistas necessárias para que seus seguidores pudessem ter certeza de suas palavras e assim compreender que o tempo do fim estaria próximo.

Em um discurso bastante conhecido do Evangelho de Mateus 24:36-42 (NVI), ele diz:

"Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.

Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem.

Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca;

e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.

Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro deixado.

Duas mulheres estarão trabalhando num moinho: uma será levada e a outra deixada.

"Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

A linguagem empregada neste texto não poderia ser mais simples e mostra a situação do mundo dos tempos do fim, muito parecido com o que ocorreu nos tempos de Noé, ou seja, uma grande indiferença do homem em relação a Deus, onde mais se interessa pelos prazeres e necessidades temporais, sem levar em conta o relacionamento com Deus e a submissão à sua palavra.

Quando olhamos para a nossa sociedade como um todo, será que temos alguma dúvida de que estamos vivendo esta época?

Um pouco antes, no mesmo capítulo 24 de Mateus, Jesus diz que no fim dos tempos haveria guerras e rumores de guerras, fome e terremotos em vários lugares, nação se levantaria contra nação, entre outros alertas.

Como será a volta de Jesus?

Jesus prometeu que voltaria e logo após subir aos céus, enquanto os discípulos estavam olhando para cima, apareceram dois anjos que anunciaram que assim como viram Jesus subir, ele voltaria. Tal linguem também é apoiada por Paulo na carta aos Tessalonicenses e finalmente no Apocalipse.

Não sabemos os detalhes, mas resumidamente pelo que a Bíblia diz, podemos concluir que será: Rápido, invisível para alguns (os que ficaram) e inesperado, de novo para os que ficaram.

Este vídeo é uma simulação de como poderá ser a volta de Jesus e o arrebatamento da igreja, pois esta é uma promessa de Jesus.

E você? Está preparado?

Quais as referências bíblicas para a volta de Jesus e os sinais do fim dos tempos:

Há uma grande quantidade de textos bíblicos que tratam do assim e ao invés de citar uma lista de versículos, vou citar uma lista de capítulos, pois é necessário ler o texto em seu devido contexto.

  • No Evangelho de Mateus os capítulos 24 e 25 são boas referências sobre o assunto
  • Evangelho de Marcos, capítulo 13
  • Evangelho de Lucas, capítulo 21
  • Atos dos Apóstolos, capítulo 1
  • 1 Tessalonicenses, capítulos 4 e 5
  • 2 Tessalonicenses, capítulo 2
  • Finalmente o livro do Apocalipse deve ser lido como um todo.

A lista acima não é exaustiva, mas oferece as referências mais comuns e conhecidas nas Sagradas Escrituras sobre a volta de Jesus e o fim dos tempos.

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.