Escolhas erradas, sofrimento por perto

Fazemos escolhas a todo o momento. Pequenas e grandes, com efeitos imediatos ou em longo prazo. Infelizmente, nem todas as escolhas são corretas e quando fazemos escolhas erradas, invariavelmente o sofrimento vem junto.

O primeiro contato com as drogas foi uma escolha errada, pensam alguns; aquela pessoa com quem me envolvi foi uma escolha errada, alegam outros. O primeiro gole da bebida, o envolvimento com negócios ilícitos, as más companhias, entre outros, são escolhas erradas que levaram muitas pessoas ao sofrimento.

Ahh... Se eu pudesse voltar. Refazer. Recomeçar. Para muitos as noites são feitas de lamentações e pesadelos. Como seria bom voltar ao passado para evitar tantos problemas no presente.

Creio que boa parte das pessoas já pensou em algum momento em voltar no tempo para corrigir erros no passado e que agora trazem tanta dor e sofrimento não apenas para a própria pessoa, mas para outras também.

Escolhas erradas versus escolhas certas

Se você fez escolhas erradas em sua vida no passado, faça agora uma escolha certa para sua vida futura. O ladrão que foi crucificado com Jesus havia feito escolhas erradas em sua vida, mas ali vivendo seus últimos instantes ele fez o que todo homem deveria fazer: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares em seu Reino (Lc 23:42), disse ele.

Se uma vida de escolhas erradas lhe trouxe a morte como castigo, esta nova escolha lhe traria a recompensa da vida eterna, pois imediatamente Jesus respondeu: Hoje estarás comigo no Paraíso (Lc 23:43).

Depois de tantas escolhas erradas, aquele ladrão escolheu Jesus.

Qual a solução para as escolhas erradas?

Quero lhe convidar a fazer uma escolha certa: Aceitar a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Esta sim eu garanto que não será uma decisão errada.  Jesus quer te salvar como salvou aquele ladrão; Jesus quer ser a sua escolha, como foi também daquele ladrão. Se seu passado é ruim, lembre-se que o futuro começa agora e ele poderá continuar ruim ou ser transformado pelo poder de Deus. Tudo dependerá do que você decidir agora para a sua vida.

Entregue hoje a sua vida hoje a Jesus, diga a ele: eu errei, fiz escolhas erradas, estou sofrendo, estou fazendo pessoas sofrerem, mas quero mudar e preciso de sua ajuda.

Creia que Jesus pode te ajudar e ainda te dará a vida eterna, pois para isto ele morreu na cruz do calvário. Se você que entregar a sua vida para Jesus, clique aqui e entenda o que é aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador.

Convite ao arrependimento

Jesus sabia da condição humana, mergulhada no pecado e presa em suas próprias más ações. Ele mesmo afirmou que não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento, conforme (Mt 9:13) e (Lc 5:32).

Arrependimento é a solução de Deus para aquele anseio de querer voltar no tempo para corrigir os erros do passado. Voltar não é possível, mas arrepender-se é. Deus não permite a volta no tempo, mas permite o arrependimento.

Ir a Cristo é sobretudo arrepender-se é voltar-se para Deus e dar as costas para aquilo que o desagrada. Se você praticou o que desagrada a Deus, não pratique mais. A palavra grega para arrependimento é metanoia que significa literalmente: mudar de mente. Ou seja, mudar de opinião sobre o pecado e aquilo que aprovava agora não aprova mais.

Veja também:

Este site usa cookies e ao continuar navegando, você concorda com a política de privacidade.